Especialidades | Dra. Eurides

Especialidades

Facial

Criofrequência facial

A criofrequência também é indicada para rejuvenescimento facial, fortalecimento da pele com flacidez no pescoço, face, papada, queixo duplo, linhas de expressão, rugas, fibroses pós-operatórias e envelhecimento.

O aparelho é elevado a certa frequência aumentando a temperatura interna. Após o procedimento a pele fica levemente vermelha. A recuperação é imediata e a vermelhidão passa em algumas horas.

Corneoterapia

A Corneoterapia é um novo conceito de tratamento com foco na renovação da camada córnea que corrige a pele como um todo. Com isso, podemos proporcionar uma pele mais iluminada, saudável e com aparência jovem.

A técnica tem como finalidade proteger e regenerar as barreiras de defesa da pele, deixando íntegros os sistemas de defesa, reduzindo drasticamente o processo inflamatório e os danos causados nos tratamentos convencionais, que podem vir acompanhadas de ardência e vermelhidão.

Trata-se, portanto, de um tratamento menos agressivo e que preserva as estruturas da pele com excelentes resultados.

Drenagem linfática manual facial

A drenagem linfática facial ameniza problemas como o inchaço, dores de cabeça e congestão sinusal, (espécie de agravamento da congestão nasal). O procedimento também contribui com o alívio de dores e estimula o sistema imunológico, ao melhorar a circulação dos glóbulos brancos.

 O objetivo de uma drenagem linfática facial também é  de transferir fluidos dos tecidos para os gânglios linfáticos, onde bactérias, vírus e outros microrganismos que causam prejuízos ao organismo são destruídos.

A drenagem também promove a eliminação de toxinas do corpo. A técnica reduz bolsas nos olhos e manchas escuras em formato de círculos, deflaciona a pele para promover a drenagem dos fluidos, melhora a circulação do sangue e nutrientes e repara as células.

Entre os benefícios estão à melhoria da aparência da pele, o aumento do fornecimento de oxigênio, a redução de cicatrizes causadas pela acne, assim como o aparecimento de novos surtos do problema, além de trazer um efeito relaxante e sedativo, que pode ser útil para pessoas que sofrem com estresse, insônia e ansiedade.

Pré e pós-operatório facial

Antes de uma cirurgia plástica facial, a área a ser operada pode ser tratada visando oferecer ao cirurgião maior facilidade para a utilização de sua técnica, com repercussão positiva sobre o resultado final. Os tratamentos feitos na Clínica para pré e pós-operatório têm como objetivo melhorar a aparência, circulação arterial e venosa e a oxigenação da pele, otimizando a cicatrização dos tecidos. Assim, pode ser possível diminuir a intensidade de sinais e sintomas que ocorrem sempre após qualquer tipo de cirurgia, como o inchaço, manchas roxas, fibrose e dor.

Fototerapia facial Laser/LED

O Elite Olympus é indicado para o tratamento de acne, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão, rejuvenescimento facial, hidratação dos tecidos faciais, iluminação facial, clareamento facial e efeito reparador do colágeno.

Este equipamento fornece energia por meio de LEDs azuis e âmbares, com comprimento de onda em 470 nm e 590 nm, respectivamente, e diodos laseres vermelhos e infravermelhos, com comprimentos de onda de 660 nm e 810 nm, respectivamente.

Tratamento de olheiras com Supreme Lumineye

Tratamento para diminuir a aparência de olheiras e de cançaso e devolver a luminosidade e o brilho do olhar, desenvolvida com uma combinação única de ativos de alta tecnologia e a efetividade dos ativos naturais.

Efeitos:

  • ​Promove efeito imediato iluminando o olhar;
  • Efeito intermediário descongestionando e diminuindo as olheiras, edemas e bolsas sobre os olhos;
  • Em longo prazo reduzindo rugas e flacidez das pálpebras.

Indicado para todos os tipos de olheiras como as arroxeadas (sanguíneas,causadas pelo acúmulo de hemoglobina), azuladas (vasculares, causadas pelo excesso de retenção de fluidos), castanhas (causadas pelo acumulo de melanina) e as sombreadas (causadas pelo envelhecimento ou perda de peso).

Recomendam-se sessões semanais e no mínimo de dez sessões.

Clareamento facial com Neuro Lumin

O Nero Lumin explora além dos mecanismos tradicionais, um novo caminho no tratamento de hipercromias: a via neural.

As hiperpigmentações são características de peles com alto nível de estresse celular. Recentes estudos demonstram o papel de dois tipos de fatores intrínsecos na formação de manchas escuras: moléculas de estresse celular e neuropeptídeos epidérmicos conhecido como substância P, que é liberada pela glândula pituitária durante o estresse e estimula o alfa-MSH gerando um aumento na produção de melanina.

Portanto, é ideal para tratar a pele desgastada e danificada pelos efeitos do sol, sobretudo no Nordeste Brasileiro.

Carboxiterapia facial

A carboxiterapia facial é um dos tratamentos mais eficientes no combate a rugas, olheiras e flacidez, capaz de estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, revitalizando a pele de maneira natural e proporcionado a conquista de uma aparência mais bela.

Na carboxiterapia facial, o gás carbônico é aplicado diretamente na área do rosto a ser tratada. Para isso, o profissional utiliza uma agulha muito fina, de apenas 0,3 mm de diâmetro, e a aplicação é realizada com técnicas específicas, de acordo com a área e os objetivos do tratamento.

Em contato com o tecido subcutâneo, o gás carbônico possui efeito vasodilatador, estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação desses tecidos, aumentando a produção de novas células. Por consequência, esta ação estimula também o aumento da produção de colágeno e elastina da região. É uma técnica que dá bons resultados também para tratamento de rugas.

Os benefícios alcançados pela carboxiterapia facial são:

  • Aumento da luminosidade e elasticidade da pele;
  • Diminuição da flacidez e das olheiras.

Máscaras faciais

As máscaras funcionam rapidamente por possuírem substâncias mais concentradas do que um creme comum, outra vantagem é amenizar efeitos de estresse, má alimentação e noites mal dormidas. Deve ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a necessidade da pele. Pessoas que passaram por um processo de emagrecimento intenso e ficaram com a face flácida tem uma ótima indicação.

Peelings químicos e de diamante

O peeling facial é um tratamento estético que ocasiona a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições. A camada é retirada e depois se regenera, recebendo um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

Dentre os peelings realizados em nossa clínica está o Peeling de Diamante, que é indicado para tratar manchas superficiais, promovendo a esfoliação da epiderme e eliminação das melanoses. Também pode haver melhora nas cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão.

Outro peeling realizado na clínica é o químico. Trata-se de um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.

Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Assim, os principais tipos de peeling químico incluem:

  • Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;
  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Microagulhamento facial

Procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade. Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.

​ Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).

Radiofrequência facial

A radiofrequência é bastante indicada para tratar flacidez facial e rugas, pois a sua eficácia revela uma melhoria da qualidade da pele e da densificação das fibras de elastina e colágeno. A radiofrequência atua ainda no combate ao envelhecimento cutâneo, melhoria de estrias e linhas de expressão.

A terapia baseia-se na energia electromagnética, o que promove um aquecimento da segunda camada da pele, a derme. Este aumento de temperatura ativa a microcirculação, oxigenando e nutrindo todas as camadas da pele, estimulando a atividade dos fibroblastos e aumentando a produção de fibras de elastina e colágeno.

Embora os resultados da radiofrequência para tratar a flacidez e rugas sejam progressivos, é possível visionar grandes melhorias logo após o primeiro tratamento.

A técnica aumenta a qualidade da pele através da estimulação dos fibroblastos pela ação do calor, com recurso a um tratamento não invasivo e que produz resultados bem satisfatórios. Os resultados do tratamento vão depender do grau de flacidez e na capacidade da pele em se regenerar, no entanto, é importante a repetição do procedimento para manter os seus benefícios.

O procedimento de radiofrequência do rosto permite melhorar a sua firmeza, linhas de expressão e a qualidade da pele. O processo é simples e sem dor. A pele vai aquecendo e os fibroblastos vão reagir produzindo fibras de colágeno e elastinas mais densas e de maior elasticidade. A pele torna-se mais suave, firme e consistente ao toque. O rosto readquire contornos mais firmes. Com recurso à radiofrequência de rosto, as rugas de expressão podem ser eliminadas logo nas primeiras sessões.

Limpeza de pele

É um procedimento realizado por um profissional qualificado para a retirada de impurezas, comedões (cravos) e millium. O tempo para a realização deste é em torno de 1h30, onde é feita uma preparação da pele (higienização, esfoliação e emoliência) para facilitar a retirada de comedões e drenagem de pústulas, e para que o paciente não sinta dor e nem marque a pele. Importante à escolha de produtos cosméticos adequados para cada tipo de pele a ser trabalhada.

Corporal

Criofrequência

Conheça alguns dos benefícios da Crio e os resultados coletados que comprovam a eficácia da Terapia de Criofrequência no combate à gordura localizada e a flacidez.

 

O primeiro benefício da Crio está na possibilidade de atingir o máximo de resultado para flacidez e gordura localizada em uma única sessão;

 

Aplicação extremamente confortável com sensação térmica FRIA, permitindo tratar pessoas que têm intolerância ao calor. (por exemplo: rosáceas);

 

Poucas contraindicações: pacientes com uso de marcapassos, Câncer de pele, gravidez, uso de implantes (metálicos/silicone) na área tratar com a monopolar, uso de corticoides, epilepsia, lesões primárias e secundarias da pele;

 

Combate os três inimigos da mulher: flacidez, celulite e gordura localizada;

 

Indicado para tratamento facial e corporal completo;

 

Permite tratar somente flacidez, se essa é desejável;

 

Consegue tratar áreas difíceis como papadas, as gordurinhas entre a axilia e o seio, os braços nos locais da famosa gordurinha do “tchauzinho”;

 

Tempo de tratamento em média de 30 minutos;

Criolipólise de placas

A nova Criolipólise de placas possui bioativação e operador independente, que combina o resfriamento tecidual com bioativação celular, muscular e dérmica. Esta técnica é extremamente eficaz para redução de pregas teciduais que são formadas por perda de sustentação dérmica associado ao peso da gordura localizada.

É a única criolipólise que pode ser feita semanalmente. As sessões podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente, ou uma vez ao mês, dependendo da necessidade de cada paciente. Por ela ser em placa, pode ser realizada em pessoas com baixo percentual de gordura localizada (menor que 2,5%), e em locais que a criolipólise convencional não tem capacidade de sucção, como:

  • Interno de coxa;
  • Joelho;
  • Braços.

Pode ser usada também como uma pós criolipólise convencional, fazendo com que o tratamento fique cada vez mais eficaz.

Criolipólise

Técnica desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. É um procedimento não cirúrgico autorizado pela ANVISA.

Carboxiterapia

É um método – não cirúrgico – onde o Dióxido de Carbono (CO2 – Gás Carbônico) é injetado no tecido sub-cutâneo por uma fina agulha (igual à de aplicar insulina). Do ponto da injeção, o gás se espalha rapidamente para as áreas próximas. A aplicação segue princípios parecidos com os da lipoaspiração, para obter melhores resultados.

O gás carbônico destrói mecanicamente as células de gordura, e tem efeito vasodilatador. Com isso, acontece o aumento da circulação sanguínea e maior fluxo de oxigênio. O aumento do fluxo elimina a formação de fluído entre as células e o resultado é a diminuição das células gordurosas.

O CO² medicinal é um gás atóxico, não embólico amplamente aplicado em medicina e isento de efeitos sistêmicos nas doses empregadas. Em geral nota-se uma sensível melhora da qualidade da pele do contorno e redução de medidas.

Este processo fisiológico resulta em:

​ ​
  • Redução da celulite devido a melhora da circulação local;
  • Diminuição da gordura localizada pela ativação do metabolismo de quebra da gordura;
  • Melhora da flacidez pela formação de fibras de colágeno devido ao descolamento da pele que ocorre com a dispersão do gás carbônico injetado;
  • Aquecimento e vermelhidão local melhorando a oxigenação tecidual.
  • Por se tratar da injeção de um gás exalado fisiologicamente na respiração, a carboxiterapia não apresenta contra-indicações. Contudo, por ser uma técnica injetável, apresenta alguns efeitos colaterais como: dor local e presença de hematomas que desaparecem após alguns dias da aplicação. Portanto, pacientes que apresentem distúrbios da coagulação sanguínea e doenças graves ou baixa imunidade severa devem evitar esta técnica. Gestantes também não devem se submeter a este tratamento.

Efeitos como calor local e vermelhidão imediatamente após a aplicação são desejáveis e não significam alergias.

Cellutec

Cellutec é um aparelho francês que possui um sistema de endermoterapia vibratória. É utilizado em tratamentos estéticos, atuando como modelador. O procedimento é simples de ser realizado e apresenta bons resultados depois de algumas sessões. Uma das vantagens da técnica, em comparação com outros métodos, é que ela não é invasiva, não causa dor e nem possui medidas pós-procedimento. É uma ótima aliada para diminuir a retenção de líquidos, reduzir a gordura localizada e combater a celulite.

O Cellutec é um aparelho que contém basicamente três cabeçotes e cada um realiza um tipo específico de massagem: drenagem linfática, massagem modeladora e massagem relaxante. Ele funciona com movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas nas regiões aplicadas.

Corrente russa

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica. Leva este nome por ter sido desenvolvido na Rússia na década de 80, pois foi verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missão espacial, sofriam de flacidez, atrofia, e fadiga muscular. Observando este quadro cientistas desenvolveram essa corrente para solucionar o problema no menor tempo possível.

Equipamento com tecnologia de ponta, adotada pelos maiores centros de estética. É indolor e extremamente eficiente no tratamento de fortalecimento (hipertonia) muscular e modelagem corporal. É eficaz para homens e mulheres porque respeita a fisiologia muscular e o seu metabolismo trabalhando as fibras vermelhas e brancas proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios.

OBJETIVOS DA ELETROESTIMULAÇÃO:

  • Fortalecimento de músculos normais ou enfraquecidos;
  • Facilitação de controle muscular;
  • Aumento da força em curto prazo;
  • Manutenção ou aumento da ADM articular;
  • Estimulação de nervos eferentes;
  • Consegue ativar de 30 a 40% a mais das unidades motoras que o exercício físico;
  • Melhora as disfunções posturais;
  • Melhora as discrepâncias estéticas relacionadas a Hipotonia muscular.

MODIFICAÇÕES FISIOLÓGICAS QUE OCORREM NO MÚSCULO APÓS ELETROESTIMULAÇÃO:

  • Ocorre uma mudança das estruturas das fibras musculares: fibras brancas (fásicas-rápidas) passam a ser mais resistentes ( pois diminui a velocidade de contração das células).
  • Músculo fica mais potente e resistente;
  • Essa mudança é reversível;
  • Aumenta atividade oxidativa;
  • Aumenta mioglobinas;

Ultrassom HIFU de alta intensidade

O Sistema HIFU utiliza um ultrassom focalizado de alta intensidade para destruir a gordura subcutânea e trazer resultados melhores, mais rápidos e mais seguro.

O laser de 660mn e 100mw promove uma cascata de reações bioquímicas nas quais destacamos o estímulo de colágeno e o aquecimento, promovendo deterioração da membrana da célula de gordura.

Drenagem linfática manual

A drenagem linfática manual é um método de massagem altamente especializado, realizado com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.

As manobras de drenagem linfática exercem influência sobre algumas estruturas e funções biológicas, direta e indiretamente, tais como:

  • Estimula a contração da musculatura lisa dos vasos linfáticos;
  • Aumenta a velocidade de transporte da linfa;
  • Aumenta a capacidade de processamento da linfa no interior dos gânglios linfáticos;
  • Melhoram as condições de absorção intestinal;
  • Melhora a atuação do sistema nervoso vegetativo;
  • Aumenta a captação de oxigênio pelos tecidos;
  • Fornece a nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo;
  • Elimina os produtos finais resultantes do metabolismo tecidual;
  • Aumenta a absorção dos nutrientes e princípios ativos através do trato digestivo;
  • Aumenta a quantidade de líquidos a serem eliminados.

Em consequência de todos estes fenômenos temos: 

  • Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;
  • Aumento da velocidade de cicatrização de ferimentos pelo aumento da vascularização arterial e venosa
  • Aumento da capacidade de absorção de hematomas e equimoses;
  • Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;
  • Diminuição de retenção de líquido nos tecidos prevenindo a formação de celulite;
  • Produz relaxamento.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

  • Inchaço (linfedema);
  • Celulite;
  • Inchaço de braço posterior a mastectomia;
  • Edema pós-operatório e pós-traumático;
  • Problemas circulatórios;
  • Pós-cirurgia plástica;
  • Sinusite, rinite e otite;
  • Enxertos;
  • Varizes e pernas cansadas;
  • Inchaço da gravidez;
  • Síndrome pré-menstrual;
  • Enxaquecas;
  • Artrose, artrite e gota, tendinite;
  • Envelhecimento cutâneo;
  • Intestino preguiçoso (constipação intestinal)
​ ​

COMO É REALIZADO: Com movimentos leves, rítmicos e unidirecionais com ou sem a utilização de cremes deslizantes.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO: Cerca de 50 minutos.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO: Imediato. A drenagem linfática manual não causa dor ou hematomas, fazendo com que a rotina do paciente não seja alterada.

​ ​

CONTRAINDICAÇÕES:

  • Trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela;
  • Infecção aguda;
  • Neoplasias malignas e diagnosticadas em atividade;
  • Insuficiência cardíaca congestiva (descompensada);
  • Arteriosclerose em processo avançado;

DURAÇÃO DO TRATAMENTO: O número de sessões varia de caso a caso, mas em média, são necessárias de 10 a 20 sessões, 2 a 3 vezes por semana.

Desintoxicação corporal

Desintoxicação corporal é um tratamento que associa argila formulada à base de chá verde e sais de magnésio, a uma técnica específica de bandagem com PVC e manta térmica.

Esse processo é totalmente diferente das bandagens quentes, frias, das bandagens de perda rápida ou dos tratamentos que produzem uma melhora temporária através da perda (eliminação) de água corporal.

Desintoxicação é um tratamento que tem como objetivo cuidar e melhorar a saúde do organismo e consequentemente na estética.

Os benefícios aparecem na melhora dos quadros abaixo:

  • Insônia;
  • TPM;
  • Cólicas menstruais;
  • Stress;
  • Tratamento antitabagismo;
  • Controle da ansiedade;
  • Bem-estar físico, novo ânimo e disposição.

No Campo Terapêutico:

  • Bursites;
  • Tendinites;
  • LER.

Nos Problemas de Pele:

  • Psoríases;
  • Dermatite;
  • Micose.

Na Estética:

  • Na tonificação e compactação da pele e dos tecidos flácidos (combatendo a flacidez);
  • Excelentes resultados no combate à celulite;
  • Redução de medidas corporais;
  • Modelagem do corpo, diminuição do abdômen e estômago, definição da cintura e redução dos culotes.

Dreno Detox

Trata-se de um método de massagem terapêutica e relaxante, com alta capacidade de mobilização dos tecidos, que atua em diversas estruturas, melhorando o sistema tegumentar, circulatório, linfático, gastrointestinal, entre outros, gerando bem estar e diminuição de medidas.

Além de proporcionar um significativo relaxamento, entre outros benefícios, diminui o nível de cortisol no organismo, levando à profunda sensação de bem estar, podendo alcançar resultados nas disfunções estéticas do corpo como celulite, gordura localizada e retenção de líquidos, já visíveis na primeira aplicação. 

Estando hoje entre os tratamentos estéticos corporais mais desejados, a massagem Dreno Detox é completa, atuando na saúde, beleza e bem estar, não causando prejuízo algum para o organismo, mas ao contrário, trazendo muitos benefícios que só esse método e técnica de massagem podem proporcionar. 

Magic Touch Detox

O MAGIG TOUCH DETOX é um circuito de tratamento composto por 5 etapas:

  1. Esfoliação Corporal
  2. Ultrassom de alta potência
  3. Massagem modeladora
  4. Aplicação de máscara desintoxicante com argila verde
  5. Aplicação de manta térmica

A média de perda de peso após uma sessão vai de 300g a 1,5kg, mas outras grandes mudanças podem ser percebidas após as duas horas de Magic Touch Detox. Pode ocorrer redução de medidas na cintura, coxa, joelho, braço inclusive no dia seguinte, pois os efeitos do tratamento continuam nas 24 horas seguintes.

RECOMENDAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

De crianças a idosos, homens ou mulheres, todos podem fazer o Magic Touch Detox, porém grávidas e pessoas hipertensas não devem fazer o procedimento.

Desintoxicação iônica

A desintoxicação iônica ou hidrodetox, como também pode ser chamada, é um tratamento que tem como objetivo desintoxicar o corpo através dos pés.

Na desintoxicação iônica o indivíduo coloca os pés em um recipiente com água salgada, na qual se encontram eletrodos de cobre e de aço que ajudam a equilibrar os fluxos energéticos do corpo humano, como mostra a imagem.

Os eletrodos de cobre e de aço presentes no aparelho de desintoxicação iônica vão eliminar do corpo todo tipo de poluição, como as toxinas, produtos químicos, efeitos de radiações e materiais sintéticos que ficam armazenados em diferentes camadas da pele. No final da sessão é possível visualizar na água a quantidade de gordura e secreções eliminados através das cores, como mostra a imagem seguinte.

O resultado final da desintoxicação iônica são as cores da água. Se a água ficar preta ou verde, pode indicar que há toxinas na vesícula biliar ou no fígado. Por outro lado, se a água ficar laranja, poderá indicar problemas nas articulações. Pessoas com artrite ou doenças musculares provavelmente verão a cor laranja na água.

Cada sessão de desintoxicação iônica nos pés tem duração de 30 minutos, em jovens com menos de 16 anos as sessões duram 15 minutos. O tratamento completo pode variar de 3 a 7 semanas, dependendo do objetivo do indivíduo.

Benefícios da desintoxicação iônica

  • Desintoxicar o corpo, como o fígado, rins e intestinos;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Diminuir os sintomas da menopausa;
  • Diminuir o estresse, ansiedade, transtornos do sono e problemas de pele;
  • Permitir que o corpo se regenere;
  • Promover a tranquilidade.

Contraindicações da desintoxicação iônica

As contraindicações da desintoxicação iônica incluem indivíduos que tenham feito transplantes de órgãos e tomam medicamentos anti-rejeição, indivíduos com marca-passo, mulheres grávidas e crianças com menos de oito anos.

Eletrolipólise

Aplicação de micro-correntes específicas de baixa frequência que atuam diretamente no nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados, produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação. Indicação: Tratamento para gordura localizada, celulite e no complemento de pós-lipoaspiração.

Heccus

O Heccus é um equipamento de Ultrassom Terapêutico desenvolvido para utilização nas áreas da saúde e estética. Possui 3 emissores de ultrassom, com potência máxima de saída de 72 Watts. Apresenta modo contínuo, pulsado e super pulsado.

​ ​

Indicações gerais

Celulite, gordura localizada, tonificação muscular, drenagem linfática, pré e pós-operatório, ionização e eletroporação de ativos, melhora da firmeza da pele, hidrolipoclasia, cicatrização de úlceras e feridas e analgesia.

Ultracavitação

A ultracavitação é uma técnica que produz formação de microbolhas de gás, com isso, essas microbolhas acabam se rompendo e como estão praticamente juntas às células de gordura, também acabam destruindo estas células, preservando demais estruturas teciduais como vasos, nervos e especialmente sistema linfático. É um método inovador e eficaz na medicina estética atual: até 2 centímetros de volume corporal podem ser reduzidos por sessão. A recuperação é imediata e não necessita do uso de analgésicos, suportes ou cintas. Assim que a sessão termina, o paciente pode voltar às suas atividades habituais.

Radiofrequência corporal

A radiofrequência é uma técnica complementar da cavitação, já que enquanto a cavitação destrói as células adiposas, para mobilizar os depósitos de gordura, a radiofrequência devolve a sua pele a tonicidade perdida.

No que diz respeito à radiofrequência corporal, usada a nível abdominal para emagrecer a barriga, existem pelo menos três tipos de radiofrequência:

  1. A radiofrequência bipolar, que provoca um aquecimento superficial da pele.
  2. A radiofrequência unipolar, que produz um aquecimento profundo da derme, agindo sobre o tecido adiposo.
  3. A radiofrequência tripolar, capaz de produzir um aquecimento ainda maior e penetrar mais profundamente.

Já que a radiofrequência produz um aquecimento profundo, não apenas afeta a pele, mas também o tecido adiposo subcutâneo. Com isso, ela:

  • Favorece a drenagem linfática, liberando os tecidos de líquidos e toxinas retidos em aglomerados adiposos presos na celulite da sua barriga.
  • Aumenta a circulação do tecido adiposo, favorecendo sua remoção da barriga.
  • Estimula a formação de colágeno, o que permite que a pele da barriga se regenere a partir das camadas mais profundas e se mostre mais firme e menos flácida.
  • Como resposta a uma lesão térmica, os fibroblastos migram para a área tratada para restaurar os tecidos, que recuperam a elasticidade perdida.

Microagulhamento corporal

A técnica de microagulhamento é feita com o equipamento chamado Roller, que tem cerca de 200 agulhas, facilitando a aplicação.

O microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno (IPCA) pode tratar diversos aspectos da pele. O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Elas são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

O microagulhamento tem como principal objetivo a indução percutânea de colágeno, a angiogenese (criação de vasos sanguíneos novos) e um aumento da vasodilatação, fazendo com que haja uma melhora de oxigenação e nutrição nos tecidos.

As indicações do tratamento são diversas, mas as principais são:

  • Redução do melasma;
  • Redução de cicatrizes de acne;
  • Redução de rugas;
  • Redução/melhora de estrias;
  • Melhora de poros e textura da pele;
  • Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas.

Pode ser indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, manchas, além de alopecia e flacidez.

Vale ressaltar que o microagulhamento pode ser utilizado tanto no rosto, como em outras partes do corpo, inclusive no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região.

Striort

Striort é uma técnica ortomolecular de combate às estrias. É uma inovação que promete melhorar a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método não invasivo e não cirúrgico.

Striat

O Striat é um eletroestimulador gerador de corrente Microgalvânica (em microampéres) para a técnica de eletrolifting com ou sem agulha.


A técnica consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais. O tratamento deverá ser iniciado com níveis mínimos de intensidade, aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com cada caso.

INDICAÇÕES

  • Rugas
  • Estrias (brancas, vermelhas e roxas)
  • Linhas de expressão
  • Cicatrizes atróficas
  • Reparação tecidual

CONTRAINDICAÇÕES

  • Diabéticos
  • Hemofílicos
  • Portadores da Síndrome de Cushing
  • Propensão a queloides
  • Psoríase
  • Vitiligo
  • Uso de anti-inflamatórios sem corticoide (para aplicação no mesmo dia)
  • Usuários de esteroides e corticosteroides

Laserterapia com Ilib

Os radicais livres (RL) em geral têm um período de vida muito curto, sendo produzidos continuamente no organismo a partir de reações bioquímicas, sendo a sua gênese a partir do oxigênio e seus derivados e também de diversos metais.

Para combater o efeito lesivo dos RL, o organismo lança mão de um sistema de defesa que utiliza: Enzimas, Proteínas e Compostos varredores, mas, dependendo do caso esse sistema poderá ser insuficiente, necessitando de uma terapia medicamentosa auxiliar, para promover a manutenção da Homeostase do organismo, podendo ser essa terapia: A cada dia os resultados obtidos pela terapia ortomolecular com agentes antioxidantes e quelantes são mais eficazes e satisfatórios.

O laser tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que geradora de bem estar. O laser ainda auxilia no combate dos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares.

Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo. É conhecido como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante, pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo. O tratamento com o laser é indolor e a sessão dura cerca de 30 minutos.

Indicações:

  • Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
  • Diabetes e suas complicações
  • Doenças inflamatórias
  • Doenças Cardiovasculares (infarto e angina)
  • Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.

Contraindicações:

  • Portador de Marca Passo
  • Histórico pessoal de câncer de pele no local da aplicação
  • Glaucoma
  • Gravidez
  • Fotossensilidade

Manta térmica

O uso da termoterapia (calor) na estética deve-se aos seus grandes benefícios: diante do aumento de temperatura nosso corpo, reage desencadeando vários efeitos fisiológicos, que por consequência aumentam a circulação sanguínea e o catabolismo da gordura (quebra).

Um procedimento que utiliza o calor como tratamento estético é a manta térmica. Trata-se de um equipamento que através do aquecimento e do infravermelho promove vários benefícios como:

  • Vasodilatação: aumentando a circulação e oxigenação do tecido
  • Aumenta a queima de gordura
  • Aumenta o metabolismo
  • Elimina toxinas e radicais livres (efeito detox)
  • Ajuda na permeação de ativos aplicados no corpo
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Auxilia na perca de peso
  • Ajuda a eliminar líquido
  • Relaxa a musculatura

O paciente é coberto por uma manta e o tempo de espera é em torno de 30 a 50 minutos no máximo. Pode ser realizado até três vezes na semana, sendo indolor e extremamente relaxante. É uma técnica indicada principalmente para o tratamento da gordura localizada, celulite e edema (retenção de líquido) e tem resultados ainda melhores quando associado com outros procedimentos como a massagem modeladora, drenagem linfática, endermoterapia, aplicação de dermocosméticos e aparelhos de ultrassom em geral.

Pré e pós operat​ório

Objetivo da fisioterapia no pré-operatório é de realizar procedimentos visando uma melhora na qualidade da pele pela oxigenação, nutrição, hidratação e afinamento, além de uma melhora na tonicidade muscular e estimulação da circulação sanguínea e linfática. Acelerando a recuperação e cicatrização, garantindo, assim, o sucesso no pós-operatório.

O ato cirúrgico constitui uma agressão tecidual que mesmo bem direcionado, pode prejudicar a funcionalidade desses tecidos. Por isso, o atendimento fisioterapêutico no pós-operatório é de extrema importância para minimizar essa alteração funcional. Os procedimentos, em sua grande maioria, deveram ser iniciados após 24 ou 72 horas à cirurgia.

Existem vários recursos que podem ser utilizados, manobras de  drenagem linfática, ultrassom, microcorrente, endermologia, etc. São recursos para evitar e promover diminuição de edemas, melhora da sensibilidade local, diminuição de fibroses e aderências, melhora da microcirculação, aumento da tonificação muscular, melhora do fluxo linfático, oxigenação tecidual. Outro fator importante são os cuidados com as cicatrizes para que as mesmas possam ficar menos visíveis e que não venham a sofrer complicações (queloides, hipertróficas, alargamento).

Massagem relaxante com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é uma das técnicas mais utilizadas para relaxar. Pelo calor das pedras é promovido o relaxamento do corpo, que além de deslizarem pela musculatura, ainda esquentam a nossa pele causando uma excelente sensação.

A técnica com pedras quentes não é só recomendada para o relaxamento, mas também como massagem terapêutica.

Massagem com pantala

A Pantala Massage associa as principais manobras de massagem modeladora e redutora a um acessório de madeira, com formato anatômico que permite alcançar todas as áreas do corpo, denominadas pantalas.


Seu diferencial é proporcionar movimentos precisos, ritmados e com a pressão necessária para mobilizar o tecido adiposo, estimular a eliminação da gordura, varrer as toxinas do organismo, aumentar a oxigenação, diminuir o inchaço e suavizar o aspecto da celulite.

A Pantala Massage é potencializada com o uso de produtos específicos no tratamento da gordura localizada e celulite.

Massagem com Bambu – Bambuterapia

Conhecida como “massagem das sensações”, a bambuterapia trabalha os músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. A técnica de massagem usa bambus de vários tamanhos e não utiliza nenhum tipo de produto ou cosmético.

Os bambus aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras proporcionam vários benefícios como o alívio de tensões musculares, ativação da circulação e desintoxicação com o estímulo da renovação celular. Os movimentos com o bambu estimulam glândulas para promover a redução de gordura localizada. Por isso, além de relaxar e tonificar, a massagem ajuda a modelar os tecidos do corpo, inclusive combater a celulite. A técnica ainda pode ser usada para reduzir marcas de expressão e fortalecer os músculos do rosto.

Hidrocarbo Lipoclasia

Técnica que em poucas sessões promove a diminuição da gordura localizada de modo inteligente, eficaz e seguro. É uma das poucas técnicas que realmente ocorre o processo de LISE celular. 

A Hidrocarbo Lipoclasia ou também conhecida como Hidrocarbo é um método terapêutico, podendo ser realizada no abdômen, flancos, coxas, culote, quadris, braços, papada, joelhos e outros locais com adiposidade.

Uma associação de altas tecnologias, própria para a eliminação da gordura localizada. O numero de sessões e as periodicidades variam de acordo com cada paciente e é definido a partir da avaliação clínica. Pode ir de 1 a 2 sessões, sendo que o ideal é que sejam realizadas, no mínimo, duas sessões. Podem ser realizados semanalmente ou a cada 10 dias. 

Métodos de Avaliação

InBody

O sistema InBody utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a condição atual e uma orientação para composição corporal ideal.

Quanto de proteína deverá ir ao roteiro alimentar ou na suplementação de quem busca hipertrofia ou um emagrecimento saudável? Essa resposta era estimada de acordo com a necessidade e objetivos de cada paciente, mas com nossa nova plataforma de bioimpedância Inbody 370 ficou muito mais preciso, pois ela fornece com precisão a quantidade de proteína corporal.

Além disso, podemos conhecer a mensuração precisa de minerais ósseos e minerais não ósseos e ajustar a adequada suplementação de acordo com a necessidade de cada paciente. É um sonho profissional ter à disposição uma excelente ferramenta de trabalho que agrega muito na informação nutricional de nossos pacientes.

Conheça abaixo outras funções de nossa Inbody 370:

  • Peso
  • Massa de músculo esquelético
  • Massa de gordura corporal
  • Água corporal total
  • Massa livre de gordura
  • Proteínas
  • Minerais
  • IMC
  • Percentual de gordura corporal
  • Relação cintura-quadril (RCQ)
  • Taxa de metabolismo basal (TMB)
  • Controle de gordura
  • Controle de músculos
  • Peso ideal
  • Grau de sobrepeso
  • Histórico da composição corporal
  • Análise segmentada de massa magra e de gordura (quatro membros e tronco)
  • Impedância de cada segmento

Termografia com câmera termográfica

Quando febres, infecções ou dores não podem ter a sua causa definida de imediato é preciso exames mais apurados para decifrar esses sintomas e encontrar a origem das doenças. Uma das maneiras de fazer esse diagnóstico é medir a temperatura do corpo por radiação infravermelha. Conforme a variação da temperatura em determinada parte do corpo é possível verificar a incidência ou não de debilidades no organismo. Essa variação é detectada por uma câmera termográfica que registra a radiação e a transforma em uma imagem térmica capaz de representar ponto a ponto a temperatura superficial de um corpo. O equipamento auxilia na detecção de doenças como câncer, hanseníase, diabetes, lesões por esforço repetitivo (LER) e outros processos inflamatórios, ou ainda ser usado na medicina esportiva.

Avaliação Termográfica é utilizada para a detecção de indícios de problemas, como áreas com processo inflamatório ou com má circulação. A Termografia consiste no exame corporal com uma câmera especial, capaz de captar com alta precisão oscilações de temperatura no corpo, de apenas 0,1ºC,  por meio da análise da radiação infravermelha. Quando há alteração na temperatura de uma determinada parte do corpo, que tem o padrão em torno de 36,5ºC há indicação de um problema. Uma variação de 0,5ºC pode indicar uma área que precisa de atenção.

Esta avaliação é importante para um diagnóstico preciso para tratar dores crônicas, fadigas musculares, inflamações, recuperação pós-cirúrgica e também para tratamentos estéticos para melhora da aparência da pele.

O uso da câmera termográfica é segura aos pacientes e completamente indolor.

Derma Scan

O Derma Scan é um eficiente analisador de pele facial. É utilizado para diagnósticos e análises de pele, tais como: Verificação da profundidade de manchas; Verificação da oleosidade; Ressecamentos; Discromias; Lesões pigmentares.

Indicações:

 
  • Utilizada na dermatologia e na estética como método não invasivo para diagnóstico das discromias da pele;

Diferenciais e benefícios:

  • Permite verificar profundidade de manchas, presença de oleosidade, ressecamento, discromias, lesões pigmentares, entre outros;
  • A utilização da lâmpada ajuda a definir a extensão, o grau e a localização da lesão pigmentar de modo rápido e prático;
  • Pode-se através do diagnóstico com o Derma Scan determinar se uma alteração hipercrômica encontra-se em nível epidérmico ou dérmico;
  • Diagnóstico de determinadas superfícies, através de uma luz fluorescente, possibilitando um preciso diagnóstico dermatológico;
  • É utilizado para diagnósticos e análises de pele, tais como: verificação da profundidade de manchas; verificação da oleosidade; ressecamentos; discromias; lesões pigmentares;

Avaliação com Bodymetrix

O BodyMetrix PRO é um Ultrassom Portátil, com software de última geração, sem similar no mercado, que gera imagens através do escaneamento corporal. Sua altíssima precisão possibilita que você visualize na tela do computador a Gordura Subcutânea e a Massa Muscular.

Depilação a Laser


 

Light Sheer Desire

O tratamento com o novo laser de diodo Light Sheer Desire é inovador. O aparelho de última geração foi projetado para remover os pelos de forma definitiva e segura. A novidade fica por conta da  alta velocidade, que permite que o tratamento tenha mais eficácia, maior segurança, diminuição da dor e o tratamento total seja mais rápido, quando comparado aos outros equipamentos do mercado.

A nova funcionalidade também permite uma maior proteção dérmica através do resfriamento por contato, quando uma de suas ponteiras é utilizada. Desta forma, a sensação de conforto é maior durante o procedimento. Isso acontece porque ao resfriar a pele, a dor é significativamente reduzida. O tratamento consiste em sessões mensais, que serão indicadas de acordo com a resposta de cada organismo.

Axilas, costas, peito, barriga, virilha e pernas estão entre os locais que podem receber o laser para depilação.

​ ​

VANTAGENS DO LASER:

  • Diminuição dos pelos encravados
  • Oferece resultados rápidos e duradouros
  • Excelente custo-benefício

Low Pressure Fitness

Low Pressure Fitness

O Low Pressure Fitness – LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, é um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura. Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente)  proporcionando desta maneira o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da Postura.

O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado. O que se trabalhou muito até hoje nas academias foi o tônus de esforço (hipertrofia do músculo). O ideal para conseguirmos um melhor resultado estético é mesclar os dois tipos de treinos, já que temos dois tipos de fibras!

As aulas tem a duração de 30 minutos onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O LPF é dividido em níveis 1,2 e 3. O grau de dificuldade das posturas vai se intensificando conforme os níveis.

O LPF é conhecido pelo resultado expressivo que proporciona no tônus do Abdômen e na redução das medidas, porém ele traz muitos outros benefícios:

​​
  • Tonifica o Assoalho Pélvico
  • Melhora da Postura em virtude da estabilização lombar
  • Diminui as dores na coluna
  • Ativação do Metabolismo Basal
  • Controle dos problemas de incontinência urinária
  • Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora da vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando deste modo pernas inchadas e pesadas.
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Acelera a recuperação pós-parto
  • Combate à insônia, pois reduz ansiedade.
  • Melhora o desempenho sexual
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas).

Além de proporcionar benefícios como melhora na postura, diminuição das dores na coluna e melhor funcionamento do intestino, o LPF proporciona diminuição de até 12 cm da circunferência abdominal e cintura com três meses de prática!

Estética Íntima

Estética Íntima

Estética Íntima é a área da estética que cuida da região íntima, a região genital. Os tratamentos buscam melhorar a aparência dessa região com técnicas como clareamento de virilhas e perianal e tratamento para flacidez.

O envelhecimento é um processo natural e fisiológico e ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico) somam a isso fatores como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos como as depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.

 

Muitas mulheres e homens não se sentem satisfeitos com o aspecto estético da região genital e isso pode refletir na qualidade de vida sexual. A estética íntima traz aos homens e mulheres uma oportunidade de resgatar a jovialidade da região, melhorando seu aspecto estético, resgatando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida, inclusive da vida sexual.

Indicações:

  • Clareamento
  • Gordura Localizada
  • Flacidez

Procedimentos Médicos

Ultrassom da tireóide

Um ultrassom da tireoide é um método de imagem usado para observar a tireoide – uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, e que regula o metabolismo.

Harmonização Facial

Daiz Nunes

Cirurgiã dentista desde 1997
Especialista em Ortodontia e Ortopedia facial
Mestrado em Ciências da Saúde
Prof do curso de Especialização de Harmonização Orofacial da ABO-CE
Habilitação em Odontologia Hospitalar
Cirurgia Dentista do Hospital São Camilo
Pós graduação em Medicina Integrativa
Habilitada em Odontologia do Sono Bauru-SP

Bioestimuladores

Sculptra e Elansé são os que mais utilizamos. Estimulam a produção de colágeno que tonifica e sustenta a pele, tratando flacidez e rejuvenescendo o paciente.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

É um produto que nosso organismo já sintetiza mas em decorrência do envelhecimento muitas vezes precoce acelerado por radiação ultravioleta, stress, insônia, má alimentação e obesidade. Não conseguimos metabolizá-lo a contento. Assim sintetizamos gel com diferentes espessuras para preencher áreas que precisam de recontorno e sustentação.

Fios de PDO

São fios intradérmicos usados para tencionar tecidos flácidos, também estimulam colágeno e têm bons resultados se bem planejados.

Lipo de papada cirúrgica e enzimática

Procedimento cirúrgico para remover mais rápido a gordura localizada embaixo da mandíbula, mas que também não deve ser negligenciado o tratamento da flacidez após o emagrecimento dessa área, por isso as 2 juntas complementando com a radiofrequência ou ultrassom são interessantes.

Rinomodelação com fio

Bichectomia

Bichectomia quando bem indicado também contribui para o emagrecimento facial.

Intradermoterapia

Intradermoterapia são produtos sintéticos que produzem aminoácidos , ácidos e vitaminas que injetados na hipoderme contribuem de forma consistente e natural na reparação de danos teciduais.

Toxina botulínica

Produz a paralisação de musculatura que desencadeiam rugas estáticas em decorrência de grande flexão muscular principalmente em peles bastante desnutridas e danificadas. Tem seu uso terapêutico em Disfunções articulares, bruxismo, hiperidrose (excesso de sudorese), e sialorréia (excesso de salivação).

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by